Vacinação das forças de segurança começa amanhã em Goiás



Anúncio foi feito pelo secretário Rodney Miranda no Boa Noite Goiás e os primeiros a serem imunizados serão da faixa etária de 55 anos ou mais; vereador Clécio Alves (MDB) também participou do programa



Na segunda-feira, dia 29, terá início a vacinação da Covid-19 no pessoal das forças de segurança de Goiás. A imunização começará pela faixa etária de 55 anos ou mais. Sobrando doses, ou chegando mais remessas do imunizante no Estado, a faixa etária irá se reduzindo gradativamente, até alcançar toda da tropa.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 25, pelo secretário de Segurança Pública (SSP-GO), Rodney Miranda, durante entrevista concedida ao programa Boa Noite Goiás. Conforme ele, a determinação do governador Ronaldo Caiado é imunizar todos integrantes das forças de segurança. Primeiro, serão aqueles que atuam na linha de frente. Depois, os servidores administrativos, que devido à questão da contaminação do pessoal nas corporações, estão indo para a linha de frente junto com os demais.

O titular da SSP-GO disse ter recebido "com satisfação" o anúncio do governador de destinar 5% das novas remessas da vacina para imunizar os servidores da área de segurança que atuam no Estado, não só aqueles estaduais (das Polícias Civil, Militar, Técnico Científica e Corpo de Bombeiros), mas também das coirmãs federais (Polícias Federal e Rodoviária Federal) e os integrantes das Guardas Municipais.

Demanda

O secretário declarou que esta era uma demanda da Segurança Pública. Recentemente, a Pasta elaborou documento endereçado à Secretaria de Estado da Saúde, que por sua vez encaminhou ao Comitê Gestor de Combate à Covid. Nele foi colocada, tanto a obrigatoriedade da presença do pessoal, no dia a dia nas ruas, para realizar o trabalho de combate à violência, como também para apoiar a política de isolamento social de enfrentamento à Covid-19.

"Conseguimos sensibilizar o Comitê Gestor. E tivemos o apoio incondicional do governador Ronaldo Caiado, que sabe da importância das nossas forças de segurança também no combate à pandemia", destacou. Segundo Rodney Miranda, no próximo lote de vacina serão destinados ao pessoal da segurança cerca de 6 mil doses. A expectativa do secretário é que, até o final de abril ou em maio, todos da linha de frente (do combate à Covid) estejam vacinados.

Exoneração de secretários

Em sua participação no Boa Noite Goiás, o vereador Clécio Alves (MDB) comentou as recentes exonerações de secretários municipais de seu partido pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Ele disse ver essa situação "com naturalidade". Disse que está torcendo, e fará tudo que estiver ao seu alcance, para que a gestão do prefeito possa ser um exemplo para o Brasil.

"O MDB faz parte e continuará fazendo parte da gestão. E vamos, com certeza, trabalhar pelo interesse maior da população goianiense", afirmou. O vereador ponderou ainda não ser certo colocar "uma camisa de força" no prefeito, dizendo a ele que deve continuar com o mesmo secretariado, "aconteça o que acontecer". E citou o ex-prefeito Iris Rezende, que terminou sua gestão com apenas dois secretários nomeados desde o início, das áreas de Saúde e Cultura.
Postagem Anterior Próxima Postagem