José Aparecido da Costa Freire é eleito presidente da Fecomércio-DF



O empresário José Aparecido da Costa Freire, presidente do Sindicato das Papelarias do DF (Sindipel-DF ), foi eleito na manhã desta sexta-feira (5) como presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF). A votação ocorreu em um formato de drive thru, em frente ao Edifício Newton Rossi, sede da Federação, para evitar a propagação do coronavírus. Participaram da eleição os 27 diretores efetivos da Fecomércio. Foram 16 votos favoráveis para José Aparecido, contra 11 obtidos pelo candidato Ovídio Maia, presidente do Sindicato das Imobiliárias (Secovi-DF)



Logo após a eleição, José Aparecido da Costa Freire assinou o termo de posse e fez um agradecimento especial para familiares e amigos. O seu mandato começa a partir desta sexta-feira (5) e vai até junho de 2022. De acordo com o presidente eleito, a primeira coisa a se fazer é estabelecer um contato direto com o governo do Distrito Federal para tentar flexibilizar o funcionamento dos comércios da cidade. "Temos que pensar em conjunto para superar esse momento de pandemia, que afeta a saúde da população e causa diversos prejuízos para os empresários. Hoje, infelizmente, o setor que emprega na capital do País está fechado, vamos lutar e manter um diálogo com o GDF", enfatizou José Aparecido.

O empresário assume o cargo no lugar de Francisco Maia, que faleceu em fevereiro deste ano, em decorrência de complicações do coronavírus. José Aparecido também ressaltou que vai trabalhar pela integração do Sistema Fecomércio-DF e com auxílio dos sindicatos patronais do comércio. "Eu tenho muitas coisas para fazer. Para isso, preciso tomar pé de tudo e começar um trabalho a partir de hoje. Faremos um trabalho coletivo, com a Diretoria, com o Conselho Fiscal e Consultivo, com o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio", afirmou.

Perfil
Nascido em Corumbá de Goiás (GO), José Aparecido da Costa Freire, 55 anos, chegou a Brasília em 1972, quando adotou a capital do País para viver. Formado em ciências contábeis pelo Centro Universitário Icesp, iniciou sua trajetória empresarial em 1988, quando abriu uma papelaria na 104 Norte. Ao longo dos anos, teve várias empresas até criar a J.A Papelaria, fundada em 2009. Está há 20 anos no Conselho de Representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) e desde 2004 na Diretoria da entidade. É presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livraria do DF (Sindipel-DF) desde 2001. É pai de duas filhas: Susanny e Samara de Oliveira Freire. Seu mandato como presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio) vai até julho de 2022.
Postagem Anterior Próxima Postagem