Delmasso sugere à Secretaria de Saúde a aquisição do antiviral Rendesivir

O medicamento pode reduzir em cinco dias a internação de pacientes em leitos de UTI

Foto: Rogério Lopes.

Neste sábado (13), o deputado Delmasso (Republicanos) enviou um ofício à Secretaria de Saúde sugerindo a aquisição do antiviral Rendesivir, na rede pública de saúde. Segundo texto do Ofício 101/2021, o parlamentar justifica a aquisição do medicamento tendo em vista que os estudos apresentados à ANVISA demonstraram uma diminuição no tempo de hospitalização dos pacientes com COVID-19

Nominal ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto, o texto do ofício afirma que o antiviral Rendesivir, aprovado ontem (12) pela ANVISA é o primeiro medicamento com indicação aprovada para o tratamento da Covid-19 no país. A substância impede a replicação do vírus no organismo, diminuindo o processo de infecção.

Os dados demonstraram que o tratamento com Rendesivir pode prevenir uma progressão da doença causada pela Covid-19. Em adultos e adolescentes (com idade igual ou superior a 12 anos e com peso corporal de, pelo menos, 40 kg) com pneumonia que requerem administração suplementar de oxigênio (oxigênio de baixo ou alto fluxo, ou outra ventilação não invasiva no início do tratamento), como demonstrado nos estudos, a administração do medicamento resultou em um menor tempo de recuperação.
Postagem Anterior Próxima Postagem