Arthur Bernardes é o novo Secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia



O prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou hoje (16) o advogado Arthur Bernardes como novo secretário de governo. Arthur Bernardes irá assumir a função que hoje é desempenhada pelo ex-vereador Andrey Azeredo (MDB)



Arthur Bernardes terá a missão de conduzir a articulação e direcionamento das diretrizes e políticas definidas pelo chefe do poder executivo municipal com a retomada das atividades econômicas em meio à pandemia provocada pelo coronavírus. também é função do Secretário de Governo coordenar a articulação e mediação do relacionamento político do poder executivo municipal com os membros do poder legislativo municipal.

Arthur Bernardes é advogado, tem 38 anos. Já trabalhou na Secretaria de Ensino Médio e Tecnológico do Ministério da Educação nas áreas de capacitação, desenvolvimento e ensino tecnológico. Com passagem pela Secretaria de Governo do Distrito Federal, foi Administrador Regional de Ceilândia, Secretário de Estado de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Distrito Federal, Secretário de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal.

Também atuou como Diretor da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (CODEPLAN), Conselheiro de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (CONPLAN), Conselheiro de Administração da Companhia Imobiliária de Brasília (TERRACAP), Conselheiro Deliberativo do SEBRAE-DF, Presidente do Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (COPEP), Presidente do Conselho de Financiamento à Atividade Produtiva do Distrito Federal (COFAP), Secretário Executivo do Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas do Distrito Federal e Consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, entre outros cargos.

Por fim, a missão do secretário Arthur Bernardes será a coordenação geral das ações políticas de governo da prefeitura de Goiânia, sendo uma das suas missões a confecção de decretos e atos normativos de competência do Prefeito, bem como a gestão do acervo legislativo e do diário oficial do Município.

A vinda de  Arthur Bernardes tem o objetivo de fortalecer o trabalho do prefeito Rogério Cruz na articulação política, captação de recursos e a continuidade das obras em infraestrutura, mobilidade e os projetos sociais da prefeitura, Rogério Cruz intensificará o investimento em saúde, para avançar na vacinação e cuidar dos doentes com a Covid-19.
Postagem Anterior Próxima Postagem