Cursos gratuitos de gestão de condomínios, agente portaria, zeladoria, primeiros socorros e eventos com inscrições abertas

Aulas são ministradas por professores renomados de entidades parceiras e abordam temas como legislação de condomínios, engenharia, eventos, sustentabilidade e noções de contabilidade
Com o objetivo de apoiar o trabalho de lideranças comunitárias, o Governo do Distrito Federal, por meio da Escola de Gestão Comunitária, um espaço voltado para a promoção de cursos e palestras para zeladores, porteiros, síndicos, prefeitos de quadras e membros de associações de moradores.
A escola oferece cursos gratuitos e está com inscrições abertas para os cursos de formação em primeiros socorros, cursos de formação para síndicos, curso de formação para porteiros, curso de formação para zeladores e de cursos de formação em eventos.
As inscrições para os cursos de primeiros socorros, síndicos, porteiros, zeladores e de eventos, já podem ser feitas à partir de hoje, no site: http://www.brasilia.df.gov.br/ , clicando no link: “Escola de Gestão Comunitária”.
Os cursos abrangem estratégias de segurança, motivação, regras de limpeza, estratégias de negociação, direito, eventos, sustentabilidade, noções de contabilidade, direito, eventos, organização, engenharia, entre outros temas. Os horários das aulas vão de 19h ás 22h15min e a carga horária varia de 12h/a á 90h/a.
Especialistas de órgãos do GDF e de organizações parceiras que ministram as aulas, referência em suas áreas de atuação. Incluem temas como legislação de condomínios, noções de contabilidade, mediação de conflitos, Brasília tombamento e regras para intervenção e a relação estado/sociedade civil no DF, engenharia dentre outros temas. As aulas iniciam em fevereiro e têm a participação de representantes do CRC, CREA, IAB, ASSOSÍNDICOS, CEB, Caesb, Detran,  Agefis, SLU, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

O administrador de Brasília, Messias de Souza afirma que a iniciativa é um programa de sucesso da administração de Brasília. “A Escola de Gestão Comunitária é uma conquista de todos, pois sabemos o quanto é difícil e estressante o papel de síndicos numa sociedade cada vez mais individualista com conflitos permanentes, que já tem lideranças de todo o DF fazendo os cursos da escola", avalia o administrador.
 Já o coordenador da Escola de Gestão Comunitária, Paulo Roberto Melo, falou que a escola é um dos melhores programas de educação comunitária do Brasil, “Quem entrar na Escola de Gestão Comunitária vai fazer um curso de  qualidade que é reconhecido como o melhor programa de educação comunitária do Brasil além de ser uma oportunidade de qualificação para se colocar no mercado de trabalho em um mercado que pede cada vez mais qualificação e profissionalização” falou o coordenador Paulo Roberto Melo.
 A ex-aluna do Curso de Formação para síndicos Luciana Cessel, falou que o curso de síndicos ajudou muito ela na gestão do seu condomínio, “Com as palestras de direito e dos engenheiros pude saber mais sobre legislação e engenharia o que eu estou aplicando em meu condomínio” enfatizou a síndica.
 O ex-aluno e síndico, Fábio de Mesquita falou que o curso ajudou tanto ele que ele se tornou um síndico profissional, “Hoje sou síndico de três condomínios e estou muito bem pois, o curso da Escola de Gestão Comunitária me ajudou a ter o conhecimento para que eu possa administrar bem esses condomínios”, falou o hoje síndico profissional.
 O ex-aluno do Curso de Formação para Porteiros Clovis Gonçalves disse que fez o curso e em menos de um mês coseguiu o emprego de porteiro em condomínio, “Eu fiz o curso da Administração de Brasília e em 22 dias consegui o emprego de Porteiro em um condomínios com escala 12x36” falou o Porteiro Clovis Gonçalves.
 Se você está buscando uma vaga no mercado de trabalho ou um novo emprego, que tal fazer um curso da Escola de Gestão Comunitária e se preparar para entrar no mercado de trabalho.  
 Inscrições: www.brasilia.df.gov.br

Serviços: 
Curso de Formação para Porteiros
Local: Auditório da Administração Regional de Brasília (Setor Bancário Norte Bl K, Ed. Vagner 1º subsolo).
Inscrições: Até 24 de janeiro.
Dia do curso: 30 e 31 de janeiro de 2014.
Horário: De 19h as 22h15.
 Curso de Formação para Síndicos
Local: Auditório da Administração Regional de Brasília (Setor Bancário Norte Bl K, Ed. Vagner 1º subsolo).
Inscrições: Até 06 de fevereiro.
Dias do curso: 10, 11, 12, 13, 14, 17, 18, 19, 20, 21 e 22 de fevereiro de 2013.
Horário: De 19h as 22h15.
 Curso de Formação para Zeladores
Local: Auditório da Administração Regional de Brasília (Setor Bancário Norte Bl K, Ed. Vagner 1º subsolo).
Inscrições: Até 07 de março.
Dia do curso: (segunda-feira) 77 de março de 2014.
Horário: De 19h as 22h15.
Curso de Formação em Primeiros Socorros
Local: Auditório da Administração Regional de Brasília (Setor Bancário Norte Bl K, Ed. Vagner 1º subsolo).
Inscrições: Até 28 de março.
Dias do curso: 2, 3 e 4 de abril de 2014.
Horário: De 19h as 22h15.
 Curso de Formação em Eventos 1
Local: Auditório da Administração Regional de Brasília (Setor Bancário Norte Bl K, Ed. Vagner 1º subsolo).
Inscrições: Até 30 de abril.
Dias do curso: 7, 8 e 9 de maio de 2014.
Horário: De 19h as 22h15.

Duvidas ligue: (61) 3329-0498/0486 ou 8497-2015
Postagem Anterior Próxima Postagem