Viabilizada por Lissauer, ponte sobre o Rio Verdão entre Maurilândia e Turvelândia é inaugurada

Ao lado do governador Ronaldo Caiado, o presidente da Alego prestigiou a entrega da ponte entre os municípios de Maurilândia e Turvelândia. Obra foi viabilizada através da articulação e do constante trabalho de Lissauer junto ao Executivo estadual e ao setor produtivo goiano



Foto: Ruber Couto 

Retomando sua agenda municipalista e sempre com o olhar voltado para as cidades que representa no Parlamento goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, cumpriu agenda nesta quarta-feira, 23, em Maurilândia, no Sudoeste do estado. No município, o parlamentar participou da inauguração da ponte de concreto armado sobre o Rio Verdão, anseio antigo da população local e concretizado através da atuação do chefe do Poder Legislativo junto ao governo do estado, que autorizou a continuidade da obra em setembro de 2019, após assinatura do Termo de Ajuste de Referência Especial, entre o estado e Usina Vale do Verdão.

Ao lado do governador Ronaldo Caiado, do vice-prefeito de Rio Verde, Dannillo Pereira, de prefeitos, vereadores e demais autoridades, o presidente da Alego destacou a relevância da obra para Maurilândia, Turvelândia e toda a região. "Essa obra é fruto da responsabilidade do Governo de Goiás com o dinheiro público. Além de reduzir o tráfego de veículos pesados nestes municípios, essa ponte vai contribuir muito para a melhoria no escoamento da produção de grãos, sobretudo, para o setor sucroalcooleiro. Sem dúvidas, mais um grande benefício para a nossa região Sudoeste", ressaltou Lissauer.

O governador Ronaldo Caiado também salientou que a inauguração da ponte, além de dar fim a uma espera de décadas, fortalecerá significativamente o setor produtivo local. "Não é uma obra pequena, é bem significativa, e ficou prometida por 20 anos. Tenho três anos, dois meses e 23 dias de governo e vejam o que fizemos. Este é um sinal de desenvolvimento, de respeito a todos os cidadãos que aqui habitam. São condições muito melhores e benefícios diretos para as empresas, com um trajeto mais curto, acesso mais fácil e menos risco no transporte de toda a cana que vai ser transformada", pontuou.

Por sua vez, o prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz, reforçou a importância da conclusão da obra. De acordo com ele, um investimento que fará a diferença na vida dos moradores e dos produtores rurais de toda a região. "A construção dessa ponte representa muito para nós. É o governo de Goiás devolvendo a dignidade para as nossas cidades. Além de melhorar a condição de trafegabilidade nos municípios, essa obra também vai beneficiar as usinas aqui da região, vai deixar nossas cidades mais limpas, contribuindo, assim, para a qualidade de vida de toda a população", ressaltou o gestor.

Investimentos

Com 177 metros de extensão, a construção da ponte sobre o Rio Verdão havia sido iniciada na gestão anterior, mas estava paralisada. A obra foi retomada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), que precisou reconstruir toda a estrutura de escoramento, devido aos desgastes e danos provocados pela ação do tempo e por uma enchente.

Ao todo, foram investidos R$ 6,3 milhões provenientes do Tesouro Estadual e da parceria entre o Governo de Goiás e a Usina Vale do Verdão, que, através da atuação do presidente da Alego em torno do projeto de lei relativo à concessão de crédito outorgado de ICMS pelo estado, celebraram um Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) para viabilização de recursos.

Também participaram da solenidade de inauguração o deputado federal, Delegado Waldir; ex-deputado federal, Daniel Vilela, presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), Pedro Sales; assessor especial da governadoria, Lívio Luciano; vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, André Rocha; diretores da Usina do Grupo Vale do Rio Verdão, Edson Rizzardo, Leonardo Mendonça, Gilson Soares e Eduardo Silveira.

Estiveram presentes ainda os prefeitos das cidades de Acreúna (Claudiomar Portugal); Castelândia (Marcos da Farmácia); Goiatuba (Zezinho Vieira); Gouvelândia (Fausto Caiado); Mairipotaba (Carlos Henrique); Porteirão (Henrique); Quirinópolis (Anderson de Paula); Santo Antônio da Barra (Zé Cândido); o filho do prefeito de Rio Verde, Lucas do Vale; coordenador do Assentamento Monjolo de Turvelândia, pastor Edmilson Vicente, vereadores, lideranças e demais autoridades.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem