4ª Edição do curso Trilhas e Caminhos começa no Dia Mundial da Água (22/3)

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) encerra no domingo (13/3) o período de inscrições para a 4ª Edição do curso Guia Trilhas e Caminhos para a Sustentabilidade Ambiental nas escolas do DF. As aulas ocorrerão na modalidade híbrida, com encontros síncronos e presenciais, entre os dias 22 de março e 5 julho deste ano



O Guia, lançado em 2018 pela Adasa e Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), é um instrumento voltado para o desenvolvimento da educação ambiental nos processos de aprendizagem. A proposta estabelece diretrizes para implementação de práticas sustentáveis nas escolas, desde sugestões de intervenções físicas adaptadas à realidade de cada unidade escolar, à inclusão de métodos de ensino e pesquisa, recursos pedagógicos, sugestões de oficinas, entre outros.

Desde a criação da metodologia, que surgiu no âmbito do projeto Escola Sustentável, vinculado ao programa de educação ambiental Adasa na Escola, 58 profissionais já foram certificados. A experiência que resultou na elaboração do manual foi o estudo sobre iniciativas para a redução do consumo de água, energia e de resíduos sólidos gerados na Escola Jardim de Infância e Casa de Vivência, em Planaltina.

Entre os conteúdos que serão abordados nesta edição, estão:
Educação, Energia Limpa e Fontes Renováveis de Energia;
Educação, Gestão Sustentável da Água e das Águas Residuais;
Educação, Mudanças Climáticas e Ambiental e Formação de Cidadãos Pesquisadores;
Educação, Saúde Integral e Gestão Sustentável dos Resíduos Sólidos; e
Educação, Sustentabilidade, Cidadania Ambiental e Cultura de Paz.

Além da SEEDF, o curso conta com a parceria da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE), Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU).

Para mais informações acesse https://sigeape.se.df.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem