Revista BOA VONTADE completa 65 anos promovendo a Cultura de Paz

 


A edição no 259 da revista BOA VONTADE chega ao público neste 1º de maio. A data é especial para a Legião da Boa Vontade, pois o periódico comemora 65 anos de existência. Esse lançamento resgata a vitoriosa trajetória da publicação, marcada pelo pioneirismo na propagação do Ecumenismo e da Cultura de Paz sem fronteiras —  a exemplo do texto “A Mensagem do Amor Universal”, de autoria do saudoso fundador da LBV, Alziro Zarur (1914-1979), veiculado no seu primeiro número —, bem como a constante inovação em sua produção e prestígio de seus leitores.

A matéria histórica traz também algumas curiosidades sobre a revista, como o seu início e o impacto de seu conteúdo na vida de milhares de pessoas, difundindo a força exaltada pelo próprio nome como poderosa ferramenta de transformação espiritual e social dos povos.

Há também a homenagem às mães do mundo inteiro feita pelo jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, diretor-presidente da LBV, em seu artigo “Todas as mulheres são mães”. Nele, o autor defende o amplo sentido de maternidade pregado pela Instituição: “Mães não são apenas as que geram filhos carnais. Também são aquelas que se consagram à sobrevivência dos filhos dos outros: as crianças órfãs, até mesmo de pais vivos. (...) Mães são ainda as que se devotam à Arte, à Literatura, à Ciência, à Filosofia, à Religião, à Política, à Economia, afinal a todos os setores do pensamento ou ação criadora, a gerar ‘filhos’ de sua dedicada competência pelo desenvolvimento da humanidade”.

A seção “SOS Calamidades” apresenta a história de mulheres cujo espírito de maternidade está além da prole biológica, guerreiras que têm enfrentado ainda mais desafios, neste período de pandemia da Covid-19, para cumprir essa sagrada missão, ao lado de famílias que sofrem com a insegurança alimentar.


 

Graças à pioneira ação da campanha Diga Sim!, da LBV, que, junto a outras iniciativas da Instituição, visa arrecadar e distribuir, até agosto deste ano, mais de 260 mil benefícios, em forma de cestas de alimentos (reforçadas com leite), kits de higiene e de limpeza, kits de material pedagógico e cobertores para aqueles que moram nas regiões onde o inverno é mais rigoroso.

Em “Saúde”, a dra. Marilda Siqueira, pesquisadora da Fiocruz, resgata o aprendizado sobre o combate ao sarampo como recurso para imunização do novo coronavírus. Por fim, na seção “Espírito e Ciência”, o(a) prezado(a) leitor(a) poderá conferir a entrevista exclusiva concedida pelo neuropsiquiatra e neurofisiologista inglês Peter Fenwick, que traz as conclusões mais atuais de pesquisas científicas a respeito da proximidade da morte.

Conheça todo esse conteúdo veiculado em formato digital, agora pela plataforma Revista Digital Online (RDO). Acesse: www.revistaboavontade.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem