Simpatia de ano novo: 4 receitas com alimentos que trazem sorte

Como manda a tradição popular, Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifrúti, selecionou receitas com alimentos que trazem sorte para o Ano Novo: uva, lentilha, romã e folha de louro



Durante a virada do ano, alguns alimentos são imprescindíveis na lista dos supersticiosos! Para quem não dispensa uma boa e velha tradição de boa sorte para o réveillon, precisa incluir, no dia 31, ingredientes clássicos dessa época

Pensando nisso, Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifrúti, selecionou 4 receitas com alimentos que, além de trazerem sorte, prosperidade e sucesso, têm diversos benefícios para o corpo!

UVA –  Acredita-se que representa boa sorte e prosperidade. As uvas ainda, por possuírem fibras, magnésio e cálcio, ajudam na sensação de saciedade, no funcionamento do intestino, no controle dos níveis de colesterol e na saúde óssea e muscular. Segundo a nutricionista, "são fontes de resveratrol, que é um antioxidante protetor do nosso sistema cardiovascular".

LENTILHA – Significa sucesso, abundância e dinheiro! Apesar de ser lembrada apenas na virada do ano, a lentilha é essencial para o corpo, pois é fonte de proteínas, vegetais, carboidratos e minerais, possuindo baixo índice glicêmico. "Esses minerais atuam na saúde imunológica, óssea, no sistema antioxidante e na prevenção de anemias", completa a Renata.

ROMÃ – A fruta da fartura e fertilidade, sempre muito requisitada no réveillon. Ela é rica em antioxidantes, possui fibras e também uma baixa quantidade de carboidratos. A nutricionista ainda revela que a romã é pouco calórica e uma ótima opção para quem precisa controlar os níveis de açúcar no sangue.

FOLHA DE LOURO – Representa dinheiro e prosperidade! A folha de louro é um alimento rico em antioxidantes e muito saboroso para dar aquele toque final na ceia de Ano Novo. "Embora seja consumido em pequena quantidade, a folha de louro é rica em alguns antioxidantes, como vitaminas A e C, e minerais como selênio e potássio", finaliza a especialista.

Ficou convencido a ter esses alimentos na ceia, pela superstição ou por seus benefícios?

Então, confira os preparos selecionados por Renata!

CAIPIRINHA DE UVA

Ingredientes:
1 dose de vodca
5 pedras de gelo
½ xícara de Uvas Niagara

Modo de preparo:

Coloque as uvas em uma coqueteleira e amasse com a ajuda de um macerador. Acrescente a vodca, o açúcar e o gelo, tampe a coqueteleira e chacoalhe bem para misturar todos os ingredientes. Sirva em seguida.

SALADA DE LENTILHA

Ingredientes:
1 xícara de chá de lentilha
½ xícara de chá de cenoura ralada
¼ de xícara de chá de azeitonas pretas picadas
2 col de sopa de cheiro verde
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Deixe a lentilha de molho por 6 horas antes de cozinhar. Cozinhe na panela de pressão até que os grãos fiquem macios. Misture com os demais ingredientes e leve para gelar por 1 hora antes de servir.

 CREME DE ROMÃ NA TAÇA

Ingredientes:
1 romã batida com 150ml água (para fazer o suco)
1 pote de iogurte natural
½ envelope de gelatina sem sabor
2 col de sopa de pó para pudim de baunilha
Raspas de 1 limão

Modo de preparo:

Misture tudo e cozinhe em fogo baixo por 2 minutos após levantar fervura.  Coloque em taças e leve para gelar. Para a calda, misture 150ml de suco de romã, a outra metade da gelatina sem sabor e açúcar a gosto. Cubra o creme feito na primeira etapa da receita e leve novamente para gelar, por pelo menos 2 horas, antes de servir.

 FRANGO ASSADO COM LOURO

Ingredientes:

1 kg de sobrecoxa de frango desossada
100mL de vinho branco
2 dentes de alho
100g de bacon fatiado bem fininho

2 folhas de louro para cada sobrecoxa
Sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo:

Tempere as sobrecoxas com o sal, o vinho, a pimenta e o alho amassado no dia anterior à preparação. Escorra o frango e monte um "enroladinho", colocando uma folha de louro em cada lado do frango e envolvendo com a tira de bacon. Coloque delicadamente as sobrecoxas em uma assadeira e regue com o tempero em que o frango ficou de molho. Leve para assar, com a forma coberta por papel alumínio. Após 30 minutos, retire o papel e asse até que as sobrecoxas fiquem douradas.

Sobre o Oba Hortifruti - A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.

Atualmente, a marca possui mais de 55 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.  

 

Acesse: www.obahortifruti.com.br

 

Siga o ObaHortifruti

 

Site: https://obahortifruti.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/obahortifruti/

Instagram: https://www.instagram.com/obahortifruti/

 

 

NOSSAS LOJAS

 

ü  212 Sul

ü  105 Sul

ü  Sudoeste (CLSW 302)

ü  Shopping Iguatemi (Setor SHIN CA 4 Bloco A Loja 79)

ü  306 Norte

ü  209 Norte

ü  Lago Sul (QI 9)

ü  Lago Sul (SMDB Cj. 12)

ü  Águas Claras (Av. das Araucárias, rua 18)

ü  Subida do Colorado (Setor Habitacional Taquari)

ü  Vicente Pires
Postagem Anterior Próxima Postagem