Líder nas pesquisas de intenção e votos para a prefeitura de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró busca a reeleição pra avanças nas transformações

 


A última pesquisa registrada, feita pelo instituto Real Time Big Data, apontou, em levantamento espontâneo, que Mossoró tem 20% da intenção de voto, enquanto a sua concorrente, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB), aparece com apenas 4%


Fotos: Renato Antunes.

Líder nas pesquisas de intenção e votos para a prefeitura de Valparaíso de Goiás, o atual Prefeito Pábio Mossoró, que busca a reeleição e em 2016 foi eleito com 27.984 votos, caminha em largos passos para que o feito, inédito na cidade do entorno, se concretize. Se depender da comunidade, muito provavelmente esse paradigma da cidade nunca ter tido um prefeito reeleito seja quebrado definitivamente.

Desde que assumiu o mandato em 2017, Pabio fixou seu trabalho na recuperação fiscal e financeira da cidade para que seus projetos em prol da comunidade pudessem ser executados. Junto com sua vice, Dra Zeli Fritsche, focaram numa frase célebre do conhecido empresário Henry Ford de que “Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso e trabalhar juntos é sucesso”. A frase reproduz bem a realidade atual da administração municipal em Valparaíso. E para isso, Zeli continua na chapa para a reeleição. “Nossa vice-prefeita, Dra. Zeli, é uma mulher trabalhadora que não economiza esforços para fazer o bem à comunidade. Vamos seguir trabalhando juntos, ouvindo as pessoas e trocando ideias. Acredito que o trabalho em equipe é a força para se vencer qualquer obstáculo”, afirmou Pábio.

Nestes últimos anos vivenciei nossa Valparaíso sendo reconstruída a cada dia. A organização das contas públicas nos permitiu investir na Educação, resgatar a saúde, promover cursos de qualificação, modernizar as ruas com iluminação de LED, oferecer ações culturais, esportivas, sem esquecer da área de infraestrutura. Foi a primeira gestão que montou uma frota de caminhões e equipamentos específicos para a manutenção do município.

Um dos grandes feitos da administração de Pabio/Zeli foi a questão da saúde. Com o advento da pandemia o apoio do governo estadual na pessoa do governador Caiado foi fundamental. Valparaíso é a cidade do entorno com o maior índice de recuperados do COVID-19, chegando a 94%.

Mesmo em plena campanha eleitoral, o prefeito tem focado exclusivamente no bem-estar da população. O feito mais recente foi a finalização de uma obra muito importante para a cidade, no bairro Ipiranga. A rua Flamboyant foi contemplada com galerias de águas pluviais, asfalto e agora está sendo colocado o meio-fio. Mas Pabio quer mais e sabe que existem outros bairros que precisam ser atendidos e para isso a administração de Valparaíso precisa seguir em frente.

Otimismo para as eleições

O prefeito e candidato Pabio Mossoró é muito pé no chão. Mesmo sem uma campanha ostensiva nas ruas, devido à pandemia do novo coronavírus, Mossoró surfa na onda popular, o que indica ser o favorito da população na disputa eleitoral.

O emedebista formou uma grande aliança partidária composta pelo MDB, AVANTE, PDT, PSC, PSB, PODEMOS, PV. Além disso, os acenos de Ronaldo Caiado para sua administração são fatores que o deixam muito otimista.

O maior trunfo e que deu uma grande visibilidade ao trabalho da dupla Pabio/Zeli em sua gestão política e popular, foi o fato de terem pego um município a beira de um colapso administrativo e financeiro e colocando-o como um dos municípios mais desenvolvidos do Brasil.

Agora é aguardar e que venham as eleições.

Por Poliglota
Postagem Anterior Próxima Postagem