Barista premiada promove experiência com café em Curitiba

  Uma das bebidas mais consumidas no mundo, depois da água, foi tema de um bate-papo em Curitiba, em alusão ao Dia Mundial do Café (14/4). Conduzida pela renomada barista Amanda Albuquerque, a iniciativa aconteceu na última quarta-feira (13/4) na Multiloja Avenida, em parceria com a Oster. Os convidados puderam conhecer diversas receitas com café, dicas de harmonização e muitas curiosidades sobre o grão que é paixão nacional.

O encontro foi conduzida pela renomada barista Amanda Albuquerque
Crédito: Thayna Viero

De acordo com a Associação Brasileira de Indústria do Café (ABIC), o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de café do mundo e o segundo maior consumidor, ficando atrás dos Estados Unidos. Os números de consumo revelam que, apesar da atual crise econômica , a procura por café apresentou curva ascendente com alta de 1,71% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

O café, segundo a barista, está relacionado à qualidade de vida e ao bem-estar, além de ser revitalizante. Existem diversas classificações para o café, que iniciam em tradicional, passam pelas categorias especial e premium e podem finalizar no mais alto grau de qualidade, conhecido como “café de especialidade”. “Os cafés de especialidade passam por um processo criterioso de preparo até chegar à mesa do consumidor final. O café de especialidade se refere  ao que é classificado com 80 pontos ou mais em uma escala de 100 da Metodologia SCA de Avaliação Sensorial. Ele apresenta uma qualidade superior, desde a origem do grão até a xícara”, explicou Amanda Albuquerque. 

Para o gerente regional da Multiloja Avenida, Cleverson Lima, o encontro teve como objetivo transmitir informação, entretenimento e mostrar os diferenciais da loja, que possui um conceito inovador. “A nossa proposta com essas oficinas, além de reunir clientes, arquitetos e outros profissionais da área de decoração, é aliar conhecimento aos produtos que são vendidos na Multiloja Avenida. E esse último encontro foi muito especial e rico em informação”, ressaltou Lima.

 

SERVIÇO:  

Multiloja Avenida 

Av. Comendador Franco, 5200 - Uberaba 

Horário de funcionamento: 

▪ seg. a sex. - 10h às 20h 

▪ sáb. - 9h às 19h 

▪ dom. - 13h às 18h 

Postagem Anterior Próxima Postagem