O que é a lipo sem cortes que está fazendo a cabeça das mulheres que buscam diminuir medidas

  
Procedimento que utiliza equipamento de ondas de ultrassom terapêutico cavitacional pode reduzir até 35% da gordura localizada  e amenizar a celulite 


Conhecida popularmente como lipo sem cortes, a lipocavitação é um procedimento feito por um equipamento que emite ondas de ultrassom terapêutico através dos tecidos adiposos, promovendo a quebra das células de gorduras. O tratamento caiu no gosto de homens e mulheres que buscam diminuir medidas sem passar por cortes, anestesias e repousos e por conseguir reduzir em até 35% a gordura da região em que é aplicado. 


De acordo com a farmacêutica esteta Mayara Camargo (CRF 18576) , que comanda a Farmalaser Estética Avançada, o tratamento gera muita curiosidade e os resultados deixam os pacientes satisfeitos. Contudo, ela explica que o equipamento não resolve sozinho, isso porque, sua ação transforma a gordura localizada em energia que precisa ser eliminada do organismo através de exercícios físicos. "O que ele faz é acelerar esse processo que o corpo já faz ao praticar exercícios. Por isso é extremamente importante fazer, ao menos, caminhadas durante o tratamento", pontua. 


A lipocavitação pode ser feita por qualquer pessoa em boas condições de saúde e que não sejam 100% sedentárias em áreas do corpo como abdômen, braços, costas, flancos, abdômen, interior da coxa, pernas e bananinha do bumbum.  Os melhores resultados são alcançados por quem adere também a uma dieta balanceada. "A única contraindicação são as mulheres que usam o DIU de cobre por ter efeitos nas ondas emitidas pelo equipamento".  



Vale ressaltar que, cientificamente, a lipocavitação pode quebrar até 35% da gordura localizada na região tratada, porém, para completa eliminação dessa gordura é necessário prática de atividade que possa consumir está energia gerada através do procedimento. "Para tanto, eu indico no mínimo 5 sessões, e a cada 10, fazemos uma nova avaliação", ressalta Mayara, que indica também para pessoas que passaram por lipoaspiração, mas ainda ficou com aquela gordurinha que não pôde ser retirada na cirurgia. 


 



Após uma semana já é possível perceber as mudanças nas medidas e nos contornos, além de melhorar o aspecto provocado pelas celulite. "As sessões podem variar de R$ 89,90  a 150,00, uma região. Neste fim de ano estamos com pacote com 10 sessões por R$ 199,90  para dar uma motivação aos nossos pacientes para chegarem no natal e réveillon com auto estima lá em cima", avisa Mayara. 



A sessão de lipocavitação  demora em média 40 minutos, é feita com a pessoa de roupa íntima com aplicação de um gel sobre a área a ser tratada e movimentos circulares durante todo o procedimento. As ondas do tipo ultrassom penetram sob as camadas da pele e através das vibrações emitidas quebram as células de gordura e estimulam a sua destruição, direcionando os restos celulares para corrente sanguínea e linfática para ser eliminado pelo organismo. Esse procedimento é simples e não causa dor, no entanto durante o tratamento a pessoa escuta um ruído que é gerado pelo equipamento.



Fotos: 
Mayara Camargo 
Resultados da lipocavitação da Farmalaser Estética Avançada 

Créditos: acervo da clínica 

Postagem Anterior Próxima Postagem