O espaço “Jardins que falam” é destaque da CASACOR Brasília 2021

 Assinado pelo paisagista David Nehring e pela arquiteta e designer de interiores Vanessa von Glehn, o ambiente possui 1300m² e é repleto de referências poéticas

                                    


Em um projeto inovador e refinado, o paisagista David Nehring e a arquiteta Vanessa von Glehn trouxeram diversos diferenciais para o ambiente “Jardins que falam”, apresentado na CASACOR Brasília 2021 que tem como tema “Casa Original”. Valorizando os recursos naturais que podem ser encontrados no Cerrado, o design sustentável do espaço acopla chafarizes que emitem jatos de água dançantes, móveis com formatos arrojados, esculturas assinadas por artistas plásticos renomados e pastilhas de vidro com cores vibrantes que ressaltam todo o conceito bucólico que inspira o ambiente. “O nosso propósito é de criar experiências inesquecíveis através de cenários que possam ser devidamente contemplados com todos os sentidos, proporcionando prazer, bem-estar e aconchego para os apreciadores”, afirma Vanessa.


Com cores cuidadosamente escolhidas e com recursos extraídos da neuroarquitetura, técnica que integra a neurociência à arquitetura, o espaço de 1.300m² apresenta diversas particularidades, tornando-o ainda mais singular. Além dos grandes formatos das “lastras” de porcelana que foram aplicadas no piso e em diversos tipos de revestimentos, o ambiente também possui um sistema de som e um esquema luminotécnico exclusivamente projetado para ser inserido no local em interação com as águas das fontes. “Nosso ambiente se encontra totalmente ao livre onde buscamos valorizar todos os recursos naturais desse habitat. Além de utilizar materiais de alta durabilidade, os móveis são feitos de madeira reflorestada e alumínio 100% reciclável”, explica  David Nehring.


Previsto para ficar em exposição no CASACOR Brasília até o dia 12/12, o espaço contará com eventos exclusivos para convidados nos dias 18 e 25 de novembro promovidos pela campeão da Construção, um dos patrocinadores do evento. Os eventos estão previstos para as 19h e 21h da noite e serão exclusivos para os arquitetos, fornecedores e patrocinadores do espaço que foi construído com a colaboração da paisagista Vera Nehring e do professor e arquiteto Luís Fellipe Ornellas. O ambiente ainda contou com a utilização de materiais das marcas Avant iluminação, Automatize, Campeão da Construção, Deca, Portinari, Coral, Chafariz&cia, German, Aglofora São José, LDL Construções e Reformas,  Viveiro Renascer, Studio Pro+ e Gláucio Oliveira.


Sobre Vanessa von Glehn - Arquiteta e Urbanista formada pela UNESP, Vanessa von Glehn possui projetos publicados em diversos veículos renomados e se especializou em iluminação e design de interiores. Com diversos prêmios adquiridos ao longo de sua carreira, incluindo o troféu de melhor ambiente na Casa Cor Brasília em 2008 e 2010; de melhor projeto de uso público em 2011, de organização “nota 10” em 2012 e de melhor Loft dos Noivos em 2017, todos estes pela CASACOR Brasília, Vanessa von Glehn é uma veterana no ramo da arquitetura que possui trabalhos reconhecidos pela público e pela crítica especializada nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e na capital brasileira. 


Sobre David Nehring - Paisagista há mais de 20 anos, David Nehring também atua como coaching integral sistêmico e é CEO do Grupo Nehring, empresa que presta serviços de jardinagem, paisagismo, manutenção e incorporação imobiliária. Durante sua atuação como paisagista, David Nehring já solidificou projetos para diversas embaixadas, como a Embaixada da República Tcheca e do Líbano; para empreendimentos como o Pontão do Lago Sul, Condomínio Boulevard do Ipês e para outros grandes edifícios de referência.


SERVIÇO

Vanessa von Glehn

Instagram: @vonglehnarquitetura

Site: www.vonglehnarquitetura.com.br


SERVIÇO

David Nehring

Instagram: @david_nehring_paisagista @gruponehring

Site: gruponehring.com.br


Postagem Anterior Próxima Postagem