Canal das Trilhas no YouTube apresenta aventuras em meio a natureza


Para quem busca aventuras e cenários de tirar o fôlego, o Canal das Trilhas, no YouTube, apresentado pelo belo-horizontino Raphael Panicalli, é a dica certeira. Ele traz vídeos gravados em lugares paradisíacos, como trilhas isoladas, cachoeiras e pontos turísticos. A bordo de sua Kombi, batizada carinhosamente como Clotilde, ele percorre as estradas brasileiras em busca de locais interessantes para a produção dos conteúdos.

De acordo com o apresentador Raphael Panicalli, a intenção é seguir desbravando lugares e divulgando o conteúdo para mais espectadores. "Estou muito feliz pela forma com que as pessoas estão recebendo os nossos vídeos. Aos poucos, o número de inscritos no YouTube vai crescendo e o nosso Instagram também. Tudo o que faço no canal é exatamente igual ao que eu gosto de praticar desde sempre, a diferença é que agora temos uma câmera ligada", explica.  

Quem acessa o Canal das Trilhas pode assistir desde vídeos que mostram as belas cachoeiras mineiras, até conteúdos radicais, como um salto de paraquedas. "Eu sou de BH, mas o objetivo é explorar todo o Brasil e quem sabe até o mundo através do canal. Já gravei em Capitólio, na Região de Tabuleiro, Fazenda Bela Vista, Serra do Cipó e vários outros lugares em que tento mostrar as belezas naturais e dar dicas para as pessoas que desejam conhecer aqueles locais", comenta o youtuber, que já disponibilizou mais de 20 conteúdos na plataforma.  

Raphael Panicalli destaca que as viagens se tornaram mais agradáveis desde a estreia da Clotilde, nome da Kombi que é utilizada nos deslocamentos para as gravações.  "Fizemos a primeira viagem com a Clotilde quando fomos para a Cachoeira do Índio - Complexo do Viana, e o vídeo está disponível no canal. Foi uma boa chance fazer paradas nos locais para conhecer melhor o comércio local e me acostumar com a direção da Kombi. Fizemos um roteiro de 8km de caminhada, conhecemos de perto o complexo de cachoeiras do Viana, que se inicia com a linda Cachoeira do Índio. Para quem gosta de fazer caminhadas por terra, o Canal das Trilhas traz muitas dicas para desbravar Minas Gerais e o Brasil, por isso, vem com a gente nessa aventura", convida.

Em um dos últimos vídeos postados, Panicalli mostra ao público a Xachoeira do Trovão, em Capitólio (MG). Assista agora: https://youtu.be/oTPra_Y9NKg

 

Canal das Trilhas

Assista pelo: https://www.youtube.com/c/CanaldasTrilhas/ 

Acompanhe também no instagram: @canaldastrilhas_  

 

Postagem Anterior Próxima Postagem