A Mostra Kzulo 2021 oferece uma série de pockets shows para quem visitar os 21 belíssimos ambientes


A dupla de irmãos Eder e Emerson serão os responsáveis pela Happy Hour da Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo desta sexta-feira, 26,  que está cheia de atrações para seus visitantes. Eles se apresentam em show intimista no ambiente Bar do Leandro & Leonardo, ao lado da Praça ENEC, a partir das 18 horas, de sexta-feira, dia 26. 


Gaúchos, os irmãos se aventuram em terras goianas há 5 anos, onde o solo é fértil para o estilo sertanejo. Por aqui foram apadrinhados por  Marrone, da dupla com Bruno, abrindo diversos shows dos artistas.  


Dentro do ritmo da pisadinha, que dominou as paradas musicais dos últimos anos, eles lançaram em 2021, a música "Piseiro, Rolo e Confusão", uma balada que fala de amizade e solteirices. 


Eder já tem 15 anos de estrada na música,  e Emerson era jogador de futebol profissional, mas largou a carreira para se dedicar a música ao lado do irmão. 


A Mostra Kzulo de 2021 celebra o tema Raíz Sertaneja e seus ambientes fazem homenagem a diversos artistas do cenário musical, além de falar sobre a cultura desse segmento, tão presente no Estado. Alguns artistas como Alessandro Costa, João Victor e Gabriel, Giovani, Marcelo Martins, Felipe Marra e Gui Marques já passaram pelo palco do Bar Leandro & Leonardo. 


Serviço 

Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo

Av. T-3, 2016 - St. Bueno, Goiânia - GO

De terça a sexta-feira das 18h às 22h 

Sábado e domingo das 12h às 22h 

Ingresso: R$ 60,00 (inteira) 

Compras pelo site: Mostra Kzulo (https://mostrakzulo.com.br)

Até 19 de dezembro 



Crédito: Divulgação 




Para celebrar a retomada dos eventos, com segurança e todos os cuidados necessários com relação à Covid-19, o Carretão Trevo (Av. Colúmbia, 960 - Novo Riacho, Contagem – MG), realiza a sua tradicional festa de réveillon. No dia 31 de dezembro, sexta-feira, às 22h, o local será reduto de confraternização para toda a família, com comidas e bebidas liberadas, além de um show animado da banda W Ponto Com, com ritmos variados, e DJ para não deixar ninguém parado.

Além de ser um evento open bar e open food, com variado cardápio, o Réveillon 2022 oferece opções para o público escolher em qual setor ficar. As vendas de mesas estão liberadas através do site: https://www.zapify.com.br.

Cardápio

Entrada: Queijo Couda, Queijo Provolone, Queijo Parmesão, Salaminho Italiano, Pão Sardenha, Brusqueta Italiana, Crissini de Queijo, Pães variados.

Pratos Quentes: Arroz Neve, Arroz com Lentilha, Feijão Tropeiro, Batata Recheada, Lasanha de Manjericão, Filé ao Molho Madeira, Bacalhau Espiritual.

Salada Principal: Tomate Seco com Queijo de Bufala, Rotatouille, Palmito, Salpicão, Maionese, Torta de Palmito com Damasco, Salada de Alho Poró com Shitake, Salada Dumarf, Rolinho de Massa com Queijo Cheddar, Terrine de Legumes, Berinjela com Tomate Seco.

Sushi Bar: Uromaki California, Uromaki de Salmão, Futomaki, Niguiri de Salmão, Hossomaki Filadelfia.

Assados: Pernil Assado, Leitão à Pururuca, Peru à California, Acatra Maturada, Lombo Assado.

Bebidas: Cerveja Lagoon Lager, Água, Vodka (Citrus e Sucos), Caipirinha, Gin, Tônica, Gin com Energético, Caipvodka, Refrigerante, Suco de Laranja, Espumante e Chopp Lagoon.

O buffet vai funcionar até às 2h e as bebidas serão servidas até às 5h. O café da manhã estará disponível a partir das 4h.

 


Réveillon Carretão Trevo 2022

Data: 31 de dezembro – sexta-feira até 1º de janeiro – sábado

Horário: das 22h até 05h

Local: Carretão Trevo - Av. Colúmbia, 960 - Novo Riacho, Contagem – MG

 

Setores

Diamante: 06 lugares - R$ 2.400,00

Diamante: 04 lugares – R$ 1.600,00

Ouro:  06 lugares – R$ 2.250,00

Ouro: 04 lugares – R$ 1.500,00

Prata: 06 lugares – R$ 1.950,00

Prata: 04 lugares – R$ 1.300,00

Bronze: 04 lugares – R$ 1.300,00

 

*Crianças de 0 a 07 anos de idade pagam R$150,00

*Crianças de 08 a 13 anos de idade pagam R$250,00

Informações pelo: (31) 3396-1640

 



Escolher o nicho, organizar as finanças, lidar com a carga tributária, administrar o tempo de trabalho, criar vantagem competitiva e acima de tudo, saber gerenciar todo o negócio. Estes são alguns dos desafios de empreender no Brasil, que em muitos casos, não é uma tarefa fácil. Mas pode ser prazeroso e com ótimos frutos para quem se dedica de verdade, como é o caso de Glauce Santos e Dyogo Vieira, diretores da RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte, regional da maior franquia imobiliária do mundo.

O casal, que administra a regional carioca desde o ano de 2018, é um bom exemplo de determinação e sucesso. De acordo com Glauce Santos, apostar em sua independência foi uma questão de tempo, já que ela sempre quis ser protagonista do próprio destino. "Fui motivada pelo meu pai para empreender e nunca duvidei que esse seria o meu caminho. Prova disso, foi que fui representante comercial, abri uma empresa de comércio de produtos para condomínios, e depois me lancei no mercado de imóveis, com uma pequena imobiliária na Zona Norte do Rio de Janeiro. Mas não foi algo tão fácil assim, já que historicamente, enfrentamos mais obstáculos pela cultura machista de nossa sociedade. Fora isso, empreender sozinha é difícil já que temos altos e baixos, sendo algo solitário e com muitos receios. Mas, com a união, já que hoje eu e o Dyogo estamos na gerência da regional carioca, fica mais leve e a chance de não dar certo é quase nula. A taxa de mortalidade de um negócio para quem empreende em parceria é mais baixo em relação a quem investe sozinho", afirma.

Já para Dyogo Vieira, que trabalhou no setor de eventos por 30 anos, entrar para o mercado imobiliário foi uma mudança significativa. O apoio da sua esposa Glauce Santos foi fundamental. "Eu trabalhei por três décadas no setor de eventos, assim, toda a minha vida foi dedicada a festas sociais, casamentos e formaturas. No entanto, há 3 anos, Glauce, que já tinha 15 anos de atuação e uma imobiliária em seu nome, começou a flertar com a RE/MAX e a partir desse contato, me convenceu a entrar. Assim que comecei no mercado imobiliário percebi que minha experiência no setor de eventos, através da minha empresa, poderia me ajudar a ser um agente de transformação em termos de relacionamentos e mercado. Logo fiz uma análise e achei por bem suspender os trabalhos da empresa de eventos. Hoje sou 100% RE/MAX e a nossa regional é referência nacional", completa.

Com toda essa junção e dedicação do casal, eles estão conseguindo enfrentar o cenário desafiador imposto pela pandemia de Covid-19. "Estamos em um momento bom no mercado imobiliário já que ele está em contínuo crescimento das transações. Prova disso, foi que a RE/MAX Brasil teve um 2020 superior ao ano de 2019, mesmo com todas as restrições em virtude do novo coronavírus. Lembro que a forma de atuação dos corretores associados à RE/MAX é um dos nossos grandes diferenciais", comenta Glauce Santos.

O marido empreendedor destaca o potencial a ser explorado na Zona Norte Carioca. "O mercado imobiliário como um todo está aquecido, especificamente os bairros atendidos pela nossa regional são verdadeiros celeiros de oportunidades. Estamos em uma fase intensa de expansão e já mirando o próximo ano com metas ousadas", afirma Dyogo Vieira.

Negócio de sucesso

A RE/MAX Brasil foi eleita recentemente pela premiação "Melhores Franquias do Brasil 2021", realizada pela revista "Pequenas Empresas Grandes Negócios", como a Franquia do Ano. A pesquisa, que foi conduzida pela Serasa Experian, avaliou 410 redes e analisou alguns critérios, como, valor da marca, investimento em marketing e inovação, satisfação do franqueado em relação aos serviços prestados pela franqueadora, etc.  A notícia foi recebida com satisfação por Glauce Santos e Dyogo Vieira.

Para a empreendedora. além da alegria de trabalhar com uma marca internacional e premiada, há também a motivação gerada pelo potencial do mercado de imóveis. "Apenas de janeiro a junho, tivemos um crescimento de 152%, registrando o melhor semestre na história da empresa. A nossa regional Rio de Janeiro – Zona Norte é um bom exemplo de determinação, já que fechamos o ano de 2020 com sete franquias. Inauguramos a oitava na Ilha do Governador e a nona está a caminho no grandioso Méier. Considero que a premiação de Franquia do Ano para a RE/MAX, é o reconhecimento de que o mercado imobiliário está mais aquecido do que nunca", comenta.

Dyogo Vieira diz que o crescimento da marca em um período desafiador, durante uma pandemia, foi um impulso a mais para o reconhecimento merecido de Franquia do Ano. "Foram mais de R$ 5,5 bi em negociações imobiliárias realizadas pela RE/MAX Brasil somente no acumulado até o 3º trimestre de 2021 e este crescimento foi bom, não somente no quesito mercadológico, mas também em termos de posição. Isso porque, no ranking das maiores franquias brasileiras, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a RE/MAX está em 35º lugar, sendo a única do segmento imobiliário no ranking. Com todos esses excelentes resultados, somados ao melhor semestre na história da RE/MAX, conseguimos ver que o nosso trabalho na Zona Norte do Rio de Janeiro, vem sendo frutífero. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostrou que houve um crescimento de 48,4% no faturamento das franquias e ganhar o prêmio de Franquia do Ano, nos motiva a querer fechar o ano de 2021 com mais conquistas", conclui o diretor da regional RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte.

Sobre a RE/MAX

Com 48 anos de atuação, a RE/MAX é uma franquia americana que ganhou notoriedade mundial e se tornou referência em negócios imobiliários em todo o planeta. Eleita pela Forbes como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem, a marca, que chegou ao Brasil em 2009, já alcançou 124 países e é presente em todos os continentes, com mais de 141 mil corretores em mais de 8.900 unidades franqueadas. A Zona Norte do Rio de Janeiro passou a ter uma regional em 2018, que, só naquela região, conta com oito franquias. O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: "todos ganham", uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: https://remaxriodejaneironorte.com/


 Unindo a missão de conectar pessoas com momentos descontraídos em torno de deliciosos petiscos e cerveja gelada, a Associação Comercial do Distrito Federal promove a primeira edição da série Gastronomia e Network com o premiado chef de cozinha Pedro Alex. O evento 'Comida de Boteco', que acontece nesta quinta-feira (26) será realizado na Varanda 1957, na sede da entidade.  Programado para iniciar às 19h da noite, o evento contará com um buffet variado, onde os  participantes  poderão degustar a vontade de todas as delícias que serão disponibilizadas pela casa. 


Vinagrete de polvo, bolinho de bacalhau e de aipim com carne seca, calabresa flambada com cachaça, iscas de filé acebolado e o tradicional caldinho de feijão, são alguns dos deliciosos pratos que serão servidos durante a comemoração. Com um preço acessível de R$ 65,00 reais por pessoa, que já pode ser efetuado antecipadamente para garantir acesso às vagas limitadas,  todos os presentes poderão degustar de todos os pratos exclusivos que serão preparados pelo Chef executivo da vice-presidência da República e Embaixador da gastronomia do Rio de Janeiro.


“Nesta primeira edição quis trazer um pouco da tradição de comida de boteco do Rio de Janeiro, meu estado de origem. Nada melhor com o clima descontraído e boa comida para abrir o apetite dos empresários para bons negócios”, brinca Pedro Alex, que viaja na semana seguinte para o Pará, onde concorre como um dos favoritos ao título de melhor chef de cozinha pelo prêmio Dolmã de Ouro 2021, considerado o Oscar da Gastronomia no Brasil.


O presidente da ACDF, Fernando Brites, destacou que o projeto e novo espaço cultural permitirá que empresários, imprensa e amantes da gastronomia tenham a oportunidade de realizar um networking apurado durante a comemoração. “Estamos muito felizes em dar inicio a esta parceria. O  Chef Pedro Alex congrega todas as aptidões e o conhecimento gastronomia brasileira e da culinária internacional e, por isso, construiu uma carreira premiada. Agora, a partir desse evento, ele traz para a ACDF sua experiência traduzida no sabor dos pratos que serão apresentados em seus eventos”, comemora Fernando Brites.


O evento também conta com o apoio das marcas Usina Gastrobar, Produtos e Serviços Chef Pedro Alex, Sobrancelhas Design, Flávia Palhares Estética, Agência Infinito Comunicação, Milla Atelier e Chaplin. Todas as bebidas consumidas no estabelecimento serão cobradas à parte.



Sobre o Chef Pedro Alex - O Chef Pedro Alex foi consagrado como o Embaixador da Gastronomia do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2019, título vitalício cedido pelo Comitê da Gastronomia Brasileira. Foi vencedor do Enchefs 2018, e o coordenador regional da edição do Rio de Janeiro de 2021, além de ganhador da medalha Alumini Diamante da UNESA.

 

Carioca e com 32 anos de experiência no cenário gastronômico, atualmente Pedro Alex reside em Brasília (DF) onde trabalha como chef executivo da  Vice-Presidência. Foi o chefe de cozinha dos principais eventos que aconteceram no Brasil ao longo dos anos, como a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, além dos grandes festivais de música como o Lollapalooza e o Carnaval do Rio de Janeiro. Também trabalhou na cozinha de importantes casas de entretenimento e de celebridades do RJ, como a cantora carioca Anitta.


SERVIÇO

Comida de Boteco com o Chef Pedro Alex

Data: 26/11, quinta-feira

Horário: A partir das 19h

Valor: R$ 65,00 (terá desconto para associados)

Endereço: SCS Quadra. 2, bloco B, Ed. Palácio do Comércio, 1° Andar, Brasília (DF)

Telefone para contato: (61) 99308-7554


Bebida vegetal BIOV
Crédito: Jasmine Alimentos

Com propriedades anti-inflamatórias, baixo índice glicêmico, sem aditivos, menor potencial alergênico e enriquecida em cálcio, vendas do produto cresceram 860%

As bebidas vegetais têm conquistado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. Essa tendência do novo hábito alimentar extrapolou sua antes tímida presença nas prateleiras dos supermercados. Mais que uma alternativa de consumo para pessoas intolerantes à lactose ou com alergia à proteína do leite, o segmento de bebidas vegetais evoluiu exponencialmente. Segundo dados do Euromonitor Internacional, a categoria cresceu 860% em 2019 e estima-se que possa aumentar 150% até 2024. Pode-se afirmar que as bebidas vegetais, hoje, são uma opção mais saudável e sustentável para os consumidores atentos aos hábitos alimentares, além de oferecer uma pluralidade de opções inovadoras à base de cereais, frutos, sementes oleaginosas e leguminosas.

A Jasmine Alimentos, empresa paranaense líder no segmento de alimentação saudável e pioneira na comercialização de bebidas à base de plantas no país, aposta nessa tendência desde 2010 e oferece uma variedade de seis bebidas vegetais batizadas de BIOV’s em duas versões: líquida e em pó para diluir. Os sabores da bebida líquida são: Arroz com Amêndoas, Arroz com Cálcio e Aveia com Cálcio, enquanto os sabores em pó dividem-se em Original, Arroz com Coco e Arroz com Aveia. Inovadoras e saudáveis, as bebidas vegetais apresentam melhor biodisponibilidade – proporção de nutrientes que de fato são digeridos e absorvidos pelo organismo – e menores impactos ao meio ambiente.

A saudabilidade dos BIOV’s

Os componentes ativos presentes nos BIOV’s são cereais integrais e sementes oleaginosas. Desta forma, cada opção do portfólio da marca apresenta uma composição nutricional específica, com concentração de vitaminas, minerais, proteínas, compostos ativos e fibras distintos e de acordo com o ingrediente de base. Além das propriedades nutricionais dos sabores de aveia, amêndoa, coco e arroz, as bebidas líquidas Arroz e Aveia são enriquecidas com cálcio vegetal (Lithothamnium Calcareum) à base de algas, assegurando um produto ainda mais completo.

Dentre os benefícios em aderir a bebida feita à base de plantas, destacam-se as propriedades anti-inflamatórias e fácil digestibilidade. As bebidas vegetais ainda são livres de colesterol, têm potencial alergênico reduzido visto que não possuem caseína e ainda não apresentam gorduras saturadas, sendo de fácil digestibilidade. “É importante que o consumidor verifique o rótulo do produto e certifique-se que a bebida vegetal não tenha aditivos, como adoçantes, corantes, aromatizantes e conservantes. Uma outra dica é, quando possível, escolher as bebidas orgânicas livres de agrotóxicos, a fim de garantir maior teor nutricional”, detalha dra. Karla Maciel, nutricionista e consultora da Jasmine Alimentos.

Reforçando sua responsabilidade social e segurança alimentar, as bebidas da Jasmine Alimentos não levam leite na composição, tampouco têm risco de contaminação de lactose. “Nossos produtos são integralmente clean label, sem adição de aditivos artificiais, açúcares ou conservantes. Eles são orgânicos certificados e adotamos especial cuidado na elaboração, processo de envase e rotulagem para entregar um produto seguro, explicativo e nutricionalmente completo para nosso cliente”, complementa Melissa Gomide Carpi, gerente de P&D da empresa.

Uma bebida ecológica

Superando os benefícios nutricionais, as bebidas vegetais causam menos impactos ao meio ambiente. Isso se deve ao fato de a indústria agropecuária leiteira ser uma das atividades que mais gera impacto na natureza com altos índices de emissão de gases do efeito estufa, além de consideráveis usos de terra e água.

Segundo um estudo feito pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, a produção de um copo de leite gera quase três vezes mais emissões de gases do efeito estufa que qualquer alternativa vegetal.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com. 


 

Planta Benevides (PA) - Crédito: Grupo Zeppone

Um dos líderes no segmento de polpas de frutas e de creme de açaí, empresa do Grupo Zeppone amplia atuação na região Norte mirando mercado internacional

O município de Benevides (PA) ganhou nesta quarta-feira (17) a mais nova planta industrial do Grupo Zeppone, que detém as marcas Polpanorte, Origem Açaí e Frutuá, especializadas em processamento de polpa e produção de cremes e sorvetes de açaí e de outros frutos e frutas. O projeto, localizado na Região Metropolitana de Belém, vem sendo estudado e implementado desde 2019. Com um investimento inicial na ordem de R$ 30 milhões, a nova planta industrial ocupa uma área de mais de 20 hectares e tem potencial para produzir mais de 6 mil toneladas de produtos de açaí a cada safra. Ainda, o Grupo Zeppone emprega mais de 120 colaboradores, entre diretos e indiretos, com intenção de aumentar esse quadro nos próximos meses.

Atualmente, o Pará é líder na produção de açaí e responde por quase toda a produção nacional. Segundo dados do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística, a produção agrícola do estado correspondeu a R$ 10,8 bilhões em 2019, o que corresponde a 90% do que é produzido nacionalmente. Outro levantamento aponta que, das três milhões de toneladas do fruto produzidas no Brasil, o Pará é responsável por aproximadamente 2,8 milhões.

“O Grupo Zeppone começou como um empreendimento familiar em 1995, no Paraná, e projeta produzir e distribuir 33 mil toneladas de produtos pelo país em ao mês em 2022. Com a demanda crescente, investir em uma unidade no Pará era o próximo passo para expandir a produção e investir no estado que nos proporciona esse fruto tão especial desde 2015”, explica João Zeppone, CEO do Grupo.

As novas instalações contam com equipamentos de última geração e alto nível de automação industrial. São centenas de processos e controles automatizados que vão desde o recebimento do fruto até o despolpamento. Desta forma, a primeira planta do grupo localizada fora do estado do Paraná – a primeira opera em Japurá (PR) - possui avançada e inovadora tecnologia nos processos de produção, além de rigorosos testes laboratoriais, garantindo a procedência, qualidade e segurança alimentar ao fim de cada processo.

Cabe destacar que o Grupo Zeppone reforça seu compromisso de contribuir para a economia e comunidade locais e salienta o objetivo de crescer de maneira sustentável na região. Para isso, o grupo está engajado em diversas iniciativas ambientais, como o extrativismo sustentável, reduzindo o impacto ambiental e favorecendo famílias e comunidades ribeirinhas que atuam no setor - bem como o desenvolvimento de projetos e adoção de ações sustentáveis, como a redução do consumo de água e energia nos processos internos da indústria.


 

 Campanhas contínuas que aproximam população de iniciativas solidárias são uma forma de manter doações

                                                                                   Créditos: Divulgação do Grupo Marista

A situação de maior vulnerabilidade gerada pela pandemia da covid-19 fez com que muitas pessoas e empresas passassem a doar mais para campanhas que buscam diminuir os danos causados pela falta de renda, como a fome e a falta de assistência à saúde e educação. De acordo com o Monitor das Doações Covid-19, criado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), do final de março de 2020 até julho de 2021, foram repassados R$ 7,16 bilhões para iniciativas que ajudam pessoas em extrema vulnerabilidade social. O desafio desses projetos agora é manter o nível de solidariedade, pois parte da população continua sofrendo com as crises econômica e sanitária.

Promover campanhas contínuas que aproximem as pessoas de iniciativas solidárias é uma forma de garantir as doações. No Grupo Marista, há 4 anos foi criado o programa de mobilização social Amigo Marista, pelo qual os colaboradores da instituição podem participar doando parte do Imposto de Renda devido, ou doação direta, a projetos sociais da área da educação básica e da saúde. “É um projeto que busca ampliar a cultura da doação e aproximar os colaboradores dos programas sociais nos quais estamos incluídos. São iniciativas que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, explica o gerente de Engajamento e Mobilização de Recursos no Grupo Marista, Rodolfo Schneider.

O processo de doação é facilitado pelo programa para que os colaboradores possam doar de duas formas: utilizando parte do seu Imposto de Renda - até 6% para quem faz a declaração completa - ou fazendo uma Doação do Coração, de forma espontânea, a partir de R$ 20.

“Está mais do que claro que só conseguimos ter um mundo mais equilibrado em oportunidades se juntarmos todas as pontas e não apenas depender de ações governamentais. Quanto mais atitudes coletivas que juntem a sociedade como um todo, mais sairão fortalecidos projetos que visam arrecadar recursos representativos para ajudar a melhorar a sociedade, principalmente em suas maiores demandas, como saúde e educação”, comenta Schneider.

Destino da arrecadação

Com o apoio de recursos oriundos do Amigo Marista e outras ações, foram destinados em 2018 mais de R$ 400 mil ao Projeto Cotidianidades, do Marista Escola Social Curitiba, localizado na Cidade Industrial de Curitiba, que vem beneficiando diretamente mais de 300 pessoas com a aquisição de 900 livros e centenas de brinquedos pedagógicos para atividades com os alunos entre outros investimentos.

Em 2019, e também com o apoio do Amigo Marista, a arrecadação passou de R$ 1,5 milhão para o projeto Bibliotecarte, que qualificou as bibliotecas de escolas sociais em seis cidades: Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Ponta Grossa (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Criciúma (SC). Foram 32.000 beneficiados diretos, aquisição de mais de 4000 novos livros e equipamentos, além de atividades culturais com rodas de leitura, conversa com autores e contação de histórias.

A edição deste ano tem o mesmo destino da campanha de 2020, com os recursos voltados à revitalização da ala pediátrica do Centro Cirúrgico do Hospital Universitário Cajuru e ao projeto “Educação, o futuro é para todos”, que atenderá cinco escolas sociais em comunidades onde a situação é de vulnerabilidade social, nas cidades de Santos, São Paulo e Ribeirão Preto (SP). Só nesse projeto de educação, mais de 2.100 crianças e adolescentes são atendidos.

Com atendimento 100% SUS, o Hospital Universitário Cajuru é referência em transplante renal e suporte a vítimas de trauma em Curitiba e região metropolitana. O hospital realiza, em média, 147 mil atendimentos por ano e 10 mil cirurgias; destas, 18,47% são com crianças e adolescentes. Mesmo não sendo um hospital referência em pediatria, apenas em 2020, cerca de 6 mil crianças foram atendidas e mais de 1,8 mil passaram por cirurgia.

Com os recursos arrecadados nas três últimas edições do Amigo Marista, foi possível iniciar a ampliação e reforma do centro cirúrgico para atender crianças de maneira mais humanizada. Nesse primeiro momento, o programa alcançou 50% do valor necessário para transformar o espaço em um lugar lúdico e acolhedor para pacientes no pré e pós-operatório, de procedimentos de trauma e otorrino.

Chamado para todos

Além dos colaboradores do Grupo Marista, a população e as empresas podem ajudar a captar recursos tanto para o projeto de educação quanto para o Hospital Universitário Cajuru. “Correntes de solidariedade são importantes para manter serviços que são essenciais para quem mais precisa”, reforça o diretor-geral do hospital, Juliano Gasparetto.

A população pode colaborar com doações voluntárias por boleto bancário, depósito em conta corrente, ou pela conta de energia elétrica da Copel. Já as empresas podem fazer uma doação direta aos projetos e deduzi-la até o limite de 2% do seu Lucro Operacional Bruto, de acordo com a Lei Federal 9.249/95.

Mais informações sobre como doar estão no site www.impostosolidario.org.br, ou pelos e-mails relacionamento@maristaescolassociais.org.br e mobilizacao.recursos@hospitalcajuru.com.br.

CLIQUE AQUI E VEJA MINA CASA, MINHA VIDA VALPARAISO

Tecnologia do Blogger.