Em Itumbiara, Sandro Mabel participa da inauguração de Rede de Proteção à Mulher

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, participou sexta-feira (04/08) da inauguração da Rede de Proteção à Mulher de Itumbiara, no Sul Goiano. Trata-se de unidade de acolhimento destinada a oferecer a mulheres em situação de risco serviços como atendimento psicológico, social e jurídico, além de capacitação econômica e a formação de grupos reflexivos para autores de violência doméstica e familiar

Foto: Bernardo Oliveira.

Também estiveram presentes a primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, o prefeito Dione Araújo, o diretor do Sesi Itumbiara, Abílio Netto Carneiro, e lideranças políticas. A Rede de Proteção à Mulher é fruto de parceria entre a prefeitura, o Ministro Público e o Sistema S. O prédio-sede foi reformado e adaptado para melhor atender à mulher vítima de violência, inclusive com uma brinquedoteca, e contará com o funcionamento da Patrulha Maria da Penha. O prefeito adiantou que pretende ainda construir a Casa de Acolhimento das Mulheres de Itumbiara, ampliando a proteção a elas.

Amparo à mulher – Ao discursar no evento, o presidente da Fieg disse que o prefeito de Itumbiara, com sua visão empresarial, tem feito grandes avanços na gestão pública. "A inauguração da Rede de Proteção à Mulher mostra o cuidado do prefeito Dione com sua comunidade, da mesma forma que o governador Caiado, incentivado pela primeira-dama Gracinha, tem atuado fortemente no amparo a mulheres vítimas de violência". Ele acrescentou que a qualificação profissional, um dos pilares da iniciativa, é sempre o melhor caminho. "A melhor herança que um prefeito pode deixar para sua população é a capacitação, a instrução. O conhecimento é para sempre e muda totalmente a vida de uma pessoa. Com essa iniciativa, várias mulheres voltarão a ter esperança. Vão ter condições de aprender uma nova função e cuidar de suas famílias", ressaltou.

O líder do Sistema Indústria destacou ainda a missão da Fieg, por meio do Sesi e Senai, em atuar junto ao poder público na qualificação de jovens e adultos. "Nós estamos ampliando as nossas instalações aqui em Itumbiara, porque sabemos da necessidade do mercado. As indústrias daqui têm muitos empregos disponíveis, mas precisam de pessoas qualificadas para ocupar essas vagas, e é nisso que iremos trabalhar nos próximos anos, quando nossas unidades serão ampliadas e mais cursos profissionalizantes serão oferecidos à população", completou.
Postagem Anterior Próxima Postagem