Alunos da Edusesc estão na final da Olimpíada Nacional de História do Brasil

A equipe de estudantes da EduSesc, unidade de Taguatinga Norte, se classificou para a final da Olimpíada Nacional de Historia do Brasil. Para a grande decisão, que será na Unicamp, três alunos do 8o ano foram os primeiros colocados do Distrito Federal e estão entre as 32 melhores equipes do Brasil




Sob a orientação da professora da Edusesc, Riquelle Magalhães Silva, os alunos Marcos Alexandre Duim Marinho Tavares de Almeida (8º C), Isabela Lemes de Sousa (8º C), Maria Eduarda Cantanhêde Ramos (8ºD) alcançaram o incrível resultado.

A diretora pedagógica da Edusesc, Elisangela Lima, comemorou o resultado e explicou que as olimpíadas de conhecimento trazem inúmeros benefícios para aprendizagem. “As propostas geralmente são desafiadoras e abordam temas com maior profundidade na área do conhecimento em questão. Este resultado, é muito importante para a Edusesc porque é nossa primeira participação na ONHB e já alcançamos resultados que nos mostra o quanto temos professores e alunos capacitados academicamente para chegar onde almejarem. O resultado é motivador”, disse a diretora.

As equipes são formadas por três estudantes e o professor orientador. “Tínhamos três equipes na semifinal.
Para a final, que será na Unicamp, tivemos o prazer de ter uma equipe foi selecionada”, comenta Elisangela.

A expectativa agora será para acompanhar o resultado final dos estudantes. Segundo Elisangela, a escola já esta preparando os alunos para novos desafios. “Não vamos parar, já estamos preparando outros alunos para novas competições em diversas áreas do conhecimento. Temos um corpo docente muito bem preparado, com grande envolvimento no campo da pesquisa científica. Desta forma, os alunos que têm interesse em participar serão muito bem orientados”, disse a diretora.
Postagem Anterior Próxima Postagem