Com mais de 400 pessoas, evento reuniu cúpula do Republicanos, Cristiane Britto e apoiadores em torno da família, das mulheres e da saúde mental
O “Encontro dos Amigos da Pastora Márcia” marcou, na noite da última quinta-feira (21), a largada oficial da campanha da Pastora Márcia Carnier à Câmara Legislativa do Distrito Federal. Concorrendo pela primeira vez a deputada distrital pelo Republicanos e com a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral, a candidata reuniu mais de 400 apoiadores no Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo.
A senadora Damares Alves destacou a força da união feminina na política para avançar pautas essenciais. “Na minha campanha, todos falavam que era impossível vencer. E eu, assim como a Pastora Márcia, acreditei, segui firme e não desisti. Vejo nela o potencial exato para chegar e, com a Cristiane Britto, formarmos uma bancada forte para ampliar a defesa das crianças e das mulheres. Já estou trabalhando para isso acontecer”, afirmou Damares.
A executiva do Republicanos marcou presença e garantiu respaldo integral ao projeto. O presidente regional, Joaquim Mauro, apontou a trajetória de mais de duas décadas de dedicação comunitária da candidata como seu grande diferencial, enquanto a vice-presidente regional, Tânia Teixeira, enfatizou que a postura de acolhimento e escuta qualifica Márcia para servir à população na CLDF.
Candidata a deputada federal em dobrada com Márcia, Cristiane Britto celebrou a caminhada conjunta: “Somos duas servas de Deus e Ele ordenou para marcharmos. Se essa é a ordem, vamos marchar rumo à vitória”. Encerrando a noite, a Pastora Márcia agradeceu o carinho e reforçou seus compromissos com a saúde mental, a proteção à infância e a defesa das famílias do DF: “Sigo confiante de que nossa comunidade vai abraçar o propósito de cuidar de gente e defender quem mais precisa”.

