Editora Aprende Brasil assina compromisso de compra do Sistema Name de Ensino

Créditos: divulgação


A Editora Aprende Brasil, empresa integrante do Grupo Positivo, fechou o compromisso de aquisição do Sistema Name de Ensino, da Pearson. A transação proposta ainda tem que ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ser efetivada. Enquanto a operação estiver sob análise do órgão, a propriedade e a gestão do Sistema Name de Ensino permanecerão com a Pearson.

A Editora Aprende Brasil é detentora dos direitos do Sistema de Ensino Aprende Brasil, presente no mercado há 16 anos, que oferece às redes municipais e estaduais de Educação uma solução educacional composta por livros didáticos impressos, ambiente virtual de aprendizagem, assessoramento pedagógico para professores e gestores e ferramentas de avaliação e acompanhamento da gestão educacional, que contribui para potencializar o aprendizado dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Há 18 anos no mercado, o Name oferece uma solução integrada para educação pública que faz a diferença na vida de crianças e adolescentes, preparando-os para exercer a cidadania sempre e em qualquer lugar. Outras marcas da Pearson não estão inclusas nessa aquisição e continuam sob a administração da empresa.

Postagem Anterior Próxima Postagem