Ibaneis mantém favoritismo para a reeleição em todas as classes sociais do DF



As medidas tomadas pelo governador, durante esse longo período de pandemia, são os fatores que estão turbinando a popularidade do emedebista em todos os segmentos sociais do DF



A célebre frase do governador Ibaneis Rocha(MDB), que diz que  o seu governo "é para servir aos pobres, os ricos basta não atrapalhar", vai ao encontro do levantamento feito pelo instituto de pesquisa eleitoral Exata OP, realizado no mês passado que o site teve acesso.

Conforme demonstrativo, o chefe do Executivo local aparece com prestígio em meio às classes sociais de A a E. Ou seja: Ibaneis faz um governo voltado para todos. 

Apesar da devastação na economia mundial, provocada pela pandemia do novo coronavírus, Ibaneis soube fazer uma gestão, em socorro a todos os segmentos da sociedade, ajudando as grande, médias e micros empresas a superar a crise, com as medidas protetivas baixadas para conter o avanço da covid. 

Entre as ações, o governador decidiu postergar o pagamento de impostos, além de propor leis para isentar outros tributos para os setores mais afetados, medidas que ajudaram a aliviar as contas de mais de 37 mil empresas. De salões de beleza, barbearias, esmalterias e outros estabelecimentos, que deixaram de funcionar nos períodos mais trágicos, causados pela pandemia, tiveram o pagamento do ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), postergado até 2027. 

Os mais de 20 programas como Prato Cheio, Cartão Material Escolar, Programa Creche, Mobilidade Cidadã, Renda Emergencial, Bolsa Alimentação Creche, Programa Alimentação Escolar e Renova-DF, além dos auxílios emergenciais, serviram para proteger as famílias mais vulneráveis do Distrito Federal. Somando tudo, esses  programas beneficiam 218 mil famílias, o que dá mais de 900 mil pessoas. 

Na quinta-feira passada(15), uma  proposta de Ibaneis, aprovada pela CLDF, serviu de alívio para o bolso dos motoristas do DF, com a redução de três pontos percentuais em três anos, a partir de 2022, sobre os preços dos combustíveis. Agora, o próximo passo do governador,  é ter outro projeto, enviado ontem, para ser aprovado pela Câmara Legislativa. A proposta social visa baixar o ICMS de 14 produtos da cesta básica. Mais de três milhões de famílias serão beneficiadas com alimentos mais baratos. Todas  essas iniciativas, tomadas nesse longo período de pandemia, Ibaneis Rocha não deixou de tocar as grandes obras por todo o DF, gerando milhares de empregos e aquecendo a economia. 

O resultado da pesquisa realizada no mês passado pela Exata OP, é uma demonstração de que a população está satisfeita com o governo do emedebista e o credencia para a reeleição em 2022.
Postagem Anterior Próxima Postagem