Festival Gourmet Serra Rio do Peixe fomenta o turismo em Pequi

Fomentar o fluxo turístico da região, em especial da cidade de Pequi, contribuir através da programação técnica com a capacitação e qualificação profissional do setor e estimular a melhoria do serviço e atendimento dos estabelecimentos comerciais, com destaque aos bares, restaurantes e hotéis. Esses são alguns dos focos do 1º Festival Gourmet Serra Rio do Peixe, evento promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA, com o apoio da Prefeitura de Pequi, do Deputado Estadual Professor Irineu, do Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes, do Grupo de Gestores da Hotelaria Mineira e da Frente da Gastronomia Mineira FGM, que acontece nos dias 2 e 3 de outubro, sábado e domingo, na cidade de Pequi, no Centro Oeste de Minas Gerais.

Com a previsão de atrair o público da região e turistas, a iniciativa incentiva o aprimoramento e a busca constante pela excelência de todos os serviços prestados pela cadeia produtiva do turismo e da gastronomia.  Os organizadores destacam que o festival chega para impulsionar a utilização de insumos e produtos locais e regionais, gerando mídia espontânea para a região na imprensa especializada mineira e nacional. Há ainda o propósito de criar relacionamentos, parcerias e negócios em toda a cadeia produtiva do turismo e da gastronomia e apoiar as manifestações culturais da região promovendo a gastronomia mineira. Prova disso, é que no Boteco da Praça, a população de Pequi e visitantes vivenciarão uma diversificada experiência gastronômica com um cardápio especial, com tira-gostos e carnes harmonizados com cervejas especiais, cachaças, vinhos especiais e deliciosos coquetéis.

Renomados profissionais da arte de encantar paladares estão confirmados no festival, como os chefs Edson Puiati, Danilo Simões, Ricardo "Penninha", Ilmar Antônio, Ana Cristina, Juliana Duarte, Val Coimbra, Flávio Trombino e Guilherme Melo, na coquetelaria Victor Quaranta, Leo Gomes e Lucas Tadeu.

Protocolos de segurança

  • Será respeitado o distanciamento entre os estandes dos expositores, entre as mesas da praça e entre as cadeiras nas salas das aula-show e oficinas de acordo com o protocolo Municipal ou Estadual autorizado para as datas do evento.
  • Será realizado o controle de acesso do público na Praça e no Centro Comunitário, através de senhas e placas informando a capacidade máxima de pessoas de cada espaço, conforme o protocolo Municipal ou Estadual autorizado para as datas do evento.
  • Não serão permitidas crianças, sem o acompanhamento dos responsáveis.
  • Teste de COVID-19 ou cartão de vacinação será obrigatório para todos os convidados e prestadores de serviços: chefs, palestrantes, jornalistas, recepcionistas, garçons, entre outros.
  • Será realizada aferição da febre de todos os prestadores de serviços, colaboradores do evento e convidados na entrada.
  • O uso de máscara será obrigatório para o público entrar e permanecer na Praça e no Centro Comunitário, exceto durante as degustações e refeições.
  • O uso de máscara "Face Shields" e luva descartável será obrigatório para todos os prestadores de serviços e durante a manipulação e serviço de alimentação.
  • Será disponibilizado papel toalha descartável e sabão para as mãos em todos os lavatórios.
  • Totem e dispenser de álcool 70% serão colocados em pontos estratégicos: no pórtico de entrada/saída da Praça e do Centro Comunitário, banheiros, caixas etc.
  • Prestadores de serviço de limpeza estarão em pontos estratégicos, devidamente paramentados, executando a higienização das mesas, cadeiras, banheiros e todas as superfícies de toque com produto desinfetante adequado.
  • Serão distribuídas lixeiras em toda área do evento de pedal ou tampa basculante, evitando contato manual.

 

Serviço

1º Festival Gourmet Serra Rio do Peixe

Programação

2 de outubro – sábado, de 10h às 22h

3 de outubro – domingo, de 10h às 16h

 

- Minicursos

- Aulas-Show

- Praça Gourmet

- Mostra de Produtos e Serviços

- Show

 

Mais informações: https://festivalserrariodopeixe.com.br   

 


Livre de vírus. www.avast.com.
Postagem Anterior Próxima Postagem